Rua Regina Trevisan Giunco, 348 - Bosque, Vinhedo/SP - CEP: 13283-538
  • (11) 99199-7457
  • (11) 99153-2624

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento aprofunda debates com entidades sindicais sobre reestruturação do órgão

Essa é a quinta rodada de reuniões entre a direção da Receita Federal e as entidades representativas dos servidores

Na manhã de hoje (23/10), a Receita Federal realizou a quinta rodada de reuniões com representantes do Sindifisco Nacional, Sindireceita e Sindifazenda para aprofundar debates sobre processo de reestruturação do órgão.

Após reuniões setoriais com a subsecretaria de Administração Aduaneira e com a subsecretaria de Fiscalização, hoje foi a vez de tratar de temas afetos à subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento.

Durante a reunião a subsecretária-geral da Receita Federal, auditora-fiscal Adriana Gomes Rêgo, destacou que as há preocupações, sim, dos gestores da RFB não só com a presença física dos servidores da RFB, no sentido de aproximação com a sociedade, bem como da capilaridade do órgão em todo território nacional, no sentido de assegurar a sua representação institucional.

“Uma instituição com a nossa importância não pode perder de vista o atendimento à sociedade, em especial, à parcela da população que necessita de atendimento em serviços básicos. Somado a isso, temos que ter a clareza da importância da presença fiscal. Isso é fundamental para que possamos cumprir com efetividade a nossa missão” – destacou Adriana.

Já o subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento, auditor-fiscal Mário Dehon, em sua fala destacou que esse processo de reestruturação está relacionado à busca pelo melhor modelo de funcionamento da administração tributária. De acordo com ele, essas mudanças, inclusive, para melhor implementação, devem estar associadas à necessidade de realização de concursos públicos regulares para o órgão.

Saiba mais

Com o propósito de colher subsídios, têm sido realizadas reuniões tanto com as unidades descentralizadas quanto com as entidades representativas dos servidores. Importante ressaltar que nunca houve tanto debate relativo à estrutura da Receita, com participação efetiva de todas as superintendências e dos sindicatos representativos dos auditores, analistas e servidores administrativos.